sábado, abril 07, 2012

Rio de Janeiro

Ainda estou no Rio.
Não estou a fazer a tipica viagem turistica, pois estou em casa dos familaires de uma amiga. Posso dizer que tive o previlégio de realmente conhecer o Rio de Janeiro e os seus arredores. Confesso que a primeira impressão não foi boa, nada boa.
Há muitas comunidades (favelas), mais do que eu imaginava e ao atravessar tudo até chegar mesmo ao centro do Rio, passa-se por imensas. Parece-me uma cidade com muitas zonas muito sujas. Até o Sambódromo me desiludiu...prefiro o de São Paulo.
Quando cheguei a Copacabana, a minha visão mudou.. Copacabana é uma zona mais bonita, muito mais citadina, com muita gente, muito comércio e pessoas simpaticas. A praia é óptima, estava semi vazia e há sempre alguem a vender alguma coisa, com educação e cheios de alegria. O calçadão é´bonito também, mas a mim parece-me que a televisão e, principalmente, as novelas fazem tudo parecer mais grandioso. Contudo, não deixa de ser super agradavel e bonito.
Fiz um passeio de carro, ao fim da tarde, por Ipanema, Leblon e Barra. Tive oportunidade de falar com o Sr. responsavel pelos saltos de asa delta da Pedra da Gávia e passei ao largo da famosa Favela da Rocina, já de noite. Tenho de dizer que é umas melhores imagens que levo do Rio, as Favelas iluminadas à noite, pelo morro acima. Achei fascinante.
Hoje foi dia de subir ao Cristo Redentor e ao Pão de Açúcar. É claro que ambos me fizeram parar a respiração, principalmente o Pão de açucar.
Ambos têm vistas absolutamente fantásticas sobre a cida, ali sim se vê o melhor!
Para subir ao Cristo fomos de carro até um determinado ponto, depois mais um pedaço a pé, uma fila para bilhetes, mais uma fila para entrar na carrinha e ai subimos até ao topo, por curva e contra curva. Quem me conhece pode imaginar o tormento que isso foi para mim!! Mas valeu a pena. Se estivessem lá menos 100 pessoas teria sido perfeito.
Mais tarde fomos até ao Pão de Açucar e subimos pelo "bondinho". É muito bom. Se alguém tiver medo, não precisa, ele sobe tão rápido e a vista é tão boa que nem se dá por nada. Pára no primeiro morro, onde há imensa coisa para ver e fotografar e em seguida sobe até ao segundo morro, o topo. É divino.
Outro local que me apraz bastante é a zona da Lagoa. Parece-me um sitio lindo para passear, namorar, andar de barco, etc... é bonito de dia e de noite.
Próxima paragem: Angra dos Reis - Lagoa Azul (Can´t wait!)

Boa Páscoa para todos.
Até já














Sem comentários:

Enviar um comentário